Notícas

  • Matrículas Abertas

     

  • Rotina significa...

    É de suma importância a rotina, principalmente na vida da criança. Desde o seu nascimento, deve-se estabelecer horários determinados, principalmente no que se refere a alimentação, higiene (banho) e sono.

  • Como auxiliar a independência das crianças?

    Para que a criança possa ter um bom crescimento pessoal, ela precisa aprender a ser independente. Isso requer muita dedicação e carinho.

  • 4 erros que os pais cometem no desfralde das crianças

    Ansiedade, pressão psicológica e falta de paciência atrapalham a fase de transição. Saiba como agir corretamente no processo


  • A relevância na Educação Infantil

    Estamos vivendo um momento histórico muito oportuno para a reflexão e a ação em prol das crianças. Cada vez mais, a educação e o cuidado na primeira infância são tratados como assuntos prioritários de governo, organismos internacionais, organizações da sociedade civil e por um número crescente de países em todo o mundo.

  • A importância da música na pré-escola

    Eles vieram ao mundo embalados por canções. Das de ninar para as de roda foi um pulo. Mais um pouco e estavam cantando, mesmo que desafinados. E agora estão na pré-escola... fazendo uma tremenda algazarra.

  • "Pré - Escola... Por Quê???...Para Quê???"

    Deveríamos iniciar nossa discussão tentando entender um pouco a respeito de que é SER CRIANÇA. Será que ela é um adulto em miniatura? Será que ela é um ser fraco e incompleto que necessita da constante atuação do adulto para se desenvolver?

  • Preguiça de mastigar traz sérios prejuízos à criança

    Muitas mães preparam a comida dos seus filhos batendo tudo no liquidificador porque dizem que eles só comem se tudo estiver bem mole. Vida boa é essa, hein? Nananão. Saiba que essa preguiça de mastigar é prejudicial para a saúde do seu pequeno.

  • Bebê que vai para a creche se desenvolve mais rapidamente

    Independência, motivação e disciplina são apenas algumas das habilidades que as crianças desenvolvem a partir dos primeiros meses de vida. "A capacidade dessa criança pensar, aprender a trabalhar durante toda a sua vida vai ser muito determinada pelo que acontece nesta mais tenra idade", explica o pesquisador Marcelo Néri, da FGV.